Este Blog tem como objetivo, divulgar os textos dos novos autores da Literatura Brasileira.
E caso você, caro autor, queira ver seu texto exposto aqui também, envie-me o material para:
elder.prates@yahoo.com.br.


_______________________ Sejam todos muito bem-vindos! _______________________

quinta-feira, 15 de julho de 2010

CAMINHOS DA AMIZADE
(Soneto)
Se for dor o que sente, eu muito sinto.
Se for alegria o que sinto, com você eu divido.
Se partir, triste consinto.
Se voltar, tem meu sorriso, comovido.

Se adoecido. Constrito, meu coração clama tristonho.
Se ausente. A liberdade nos conforta a toda hora.
Se distante e mudo. Visita-me em sonho.
Se presente. A alegria se apresenta sem demora.


Mas se o tempo passa depressa.
E em caminhos longínquos cada um segue,
Trilhando caminhos opostos no afã da vivência.


Um pacto em silêncio com sabor de inocência
Consola-nos a vitória, que cada um consegue,
E que entregamos, um ao outro, sem nada que em troca peça.


Auro Malaquias dos Santos

Um comentário:

  1. Que bom vê-lo aqui Drakkar, seus textos são lindos dignos de muitas leituras, grande abraço amigo! Lee.

    ResponderExcluir