Este Blog tem como objetivo, divulgar os textos dos novos autores da Literatura Brasileira.
E caso você, caro autor, queira ver seu texto exposto aqui também, envie-me o material para:
elder.prates@yahoo.com.br.


_______________________ Sejam todos muito bem-vindos! _______________________

sexta-feira, 1 de julho de 2011

"As grandes amigas"

O amor, a ti do meu belo relento...
Sem dor, ó vida que vens o meu choro!
Perdi-me o coração - mas d´ouro morto!
Sem amizade, ó dor que não te adoro.

Sem algoz, ó luar que te amo a lua!
Inda a vi a nudez - ó véu que te amo!
O peito virginal que tens no seio...
O carinho, ó saudade que te chamo!...

Sou como o amor, ó vida que te adoro!
Vós, que vos chorais o doce carinho!
Dai-me o viver d´ouro - no doce anelo.
Sou como o teu amigo, como o ninho.

Dize-me: "Amo-te o amor terno sem dor!"
Tu, que és tão doce como o meu viver.
Se vos amardes a plaga, sem morte
Sim! Ama o meu licor como a mulher!

O amor eterno, como és meu alento...
Amo-te como o amor - no doce seio!
Dou-lhes o vosso peito, como o sol.
Amo-te como o sol - no doce enleio.


Lucas Munhoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário